Recortes

Eu não me envergonho de corrigir os meus erros e mudar as opiniões, porque não me envergonho de raciocinar e aprender. Alexandre Herculano

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Inspira-te!

Cheira a Natal e talvez por isso me tenha recordado de partilhar uma obra que pode ser uma óptima sugestão como oferta nesta quadra. Para os amantes da literatura Portuguesa, especialmente para quem admira aqueles escritores que eu costumo apelidar de "a velha guarda", fica a referência a este livro de Secundino Cunha.
"Casas de Escritores do Minho" compila e retrata, em jeito de albúm fotográfico, as casas de escritores que viveram e escreveram no Minho. Desde Camilo Castelo Branco a Aquilino Ribeiro, o nosso olhar prende-se na descoberta destes recantos verdadeiramente mágicos que são um verdadeiro património a preservar.


Para quem estiver de férias ou para um fim de semana dedicado à literatura, fica também a proposta para uma visita detalhada a uma destas casas. A Casa de S. Miguel de Seide (Vila Nova de Famalicão), premiada em 2006 como o melhor museu de Portugal. Local onde Camilo Castelo Branco e Ana Plácido viveram o amor, a inspiração, a doença e a morte.
(para saber mais basta utilizar o link das "Envolvências", no lado direito do blogue)

Espero que se inspirem!

6 comentários:

Marisa Borges disse...

Oi Miguinha

bela dica!!! Por acaso ontem retomei as minhas leituras, com a cabeça mais descansada e sem o OM comigo fica mais fácil!

Só conheço a casa do Eça de Queiroz ;d, Miguel Torga e do Camões! A minha prefira é de Eça, foi um fim-de-semana mágico! O que me foste tu recordar LOL

Beijocas

Viajante disse...

Olá Marise Catrine
Mas que bons conselhos. Talvez no Verão dê uma voltinha por esses lugares cheios de muitos amores e palavras por pintar.

Nada de abusar dos sonhos, um bom e santo Natal

O Viajante

Essencialma disse...

Tens um desafio lá no blog....beijinhos

Marise Catrine disse...

Querida Shin,

Hummmm. Eu bem sabia que és daqueles seres que se deixa inspirar... :)))
Tens de vir conhecer a de Camilo então. A Acácia do jardim (acácia do Jorge, como Camilo dizia), é uma verdadeira arte da Natureza.
Beijos grandes.

Marise Catrine disse...

Viajante,

:) Vai ser um bom passeio. Para quem tem uma mente mágica, não há como escapar aos rastos de inspiração desta casa.
Feliz Natal (vou tentar não abusar...tentar! LOL)

*****

Marise Catrine disse...

Essencialma,

Desafio? ;)
***