Recortes

Eu não me envergonho de corrigir os meus erros e mudar as opiniões, porque não me envergonho de raciocinar e aprender. Alexandre Herculano

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Superstições

Hoje é sexta feira 13.
É apenas mais um dia da semana, mais um dia do mês, mais um dia do ano. Contudo, é tido como um dia de "azares". Falamos de azar e de variadas superstições mas toda esta situação terá o seu fundamento baseada em vários acontecimentos que, ao longo da História, tiveram lugar a sextas feiras, dias 13. Muitos estão directamente ligados à Igreja, sendo que um deles estará relacionado com com a Ordem dos Templários e a perseguição que foram alvo por parte do rei Filipe IV de França (conheça mais sobre esta perseguição aqui).
Curiosas e dignas de registo, são as mais variadas superstições que existem. Não me considero intensamente supersticiosa mas há qualquer coisa que me incomoda se sei que vamos ficar 13 à mesa (influência familiar talvez), e é também um facto que dou por mim a fechar os olhos se me vejo obrigada a passar por baixo de uma escada.
Por outro lado, sou amante de gatos e perco-me com felinos totalmente pretos. Curiosamente, há dias, fui "perseguida" por um que acabei por adoptar. Não havendo a possibilidade de o levar para minha casa, teve direito a um cantinho aqui no local de trabalho, comida, cama e miminho sempre que há disponibilidade. Ora como os gatos, sobretudo os pretos, estão directamente ligados a bruxarias e este olhou para mim e "Zuca-Truca", praticamente me saltou para cima, devo concluir que sou... Bruxa?!

7 comentários:

Enfermeiro disse...

Duvido que sejas...não ha bruxas simpaticas....

beijinho

p.s. eu gosto do dia 13 sexta feira :P

Marise Catrine disse...

:)
Há sim! Eu conheço umas quantas.
;)

PS- E não é que até avariei um dos elevadores do prédio?! AI, AI
***

Essencialma disse...

Ora ai está algo pouco provalvel...bruxa não!!! Estás a ver isso do ângulo oposto...como tudo na vida é dual, o simples bichano preto, precisou do seu contrário...um ser iluminado: TU!

Boa caminhada....beijo de luz

Marise Catrine disse...

Essencialma,
Já tinha saudades de que te "ouvir".
Beijocas grandes

Karin disse...

Se eu fosse ligar às superstições... Tava feita ao bife!
Acho que já tinha azar para as próximas 10 vidas.

xD

Kisses my dear*

Marise Catrine disse...

hummm.
Isto tem um lado divertido!
:*

Castelo de Asgard disse...

Olá Marisa, venho pedir ajuda! Querem abater plátanos centenários em Colares (Sintra) com a desculpa esfarrapada de "estarem doentes" - é mentira! As Estradas de Portugal só querem mais dois ou três lugares de estacionamento com o apoio de meia dúzia de mentecaptos que se queixam de que "as árvores deixam cair folhas e sujam tudo". Ajude a fazer barulho e a impedir que matem estas árvores. Neste blog há mais pormenores:

http://cidadaniacsc.blogspot.com/

Por favor divulgue!

Luz & Paz

Ariadne