Recortes

Eu não me envergonho de corrigir os meus erros e mudar as opiniões, porque não me envergonho de raciocinar e aprender. Alexandre Herculano

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Um pouco de mim

Muitas são as leituras que me têm feito pensar na nossa existência e lugar neste mundo, nos encontros e desencontros que ela proporciona e na razão pela qual o meu percurso tem seguido um determinado caminho. Desde Brian Weiss a James Redfield passando, mais recentemente e graças à Vande Marise, por Eckhart Tolke.
Hoje posso dizer que tenho encontrado muitas respostas para determinados momentos e ficou esse bichinho de analisar (quase) todas as situações concretas do dia a dia. Acredito que nada acontece por acaso!
Aprendi (e cresci) muito a partir de um determinado momento da minha vida e, mais tarde, percebi que afinal havia muitas "alminhas" que estavam em sintonia comigo e que todas elas me ajudaram de formas muito diferentes. Até o meu sobrinho Rodrigo, que era apenas um recém nascido, teve um papel na minha forma de encarar as coisas. É curioso como nós fazemos passar uma imagem de complicados e distantes, mas como somos no fundo tão intensos e conscientes de tudo o que nos rodeia. É curioso como cada momento tem um ensinamento implícito e nos pode fazer crescer (ou não) enquanto seres vivos.







2 comentários:

Marisa Borges disse...

Assim seja sempre!!!

Quando perdemos a capacidade de aprender com tudo o que nos rodeia, tornamo-nos autómatos, que apenas se alimentam, procriam e morrem. Para mim a vida só faz sentido assim!
Ainda me lembro das boas conversas que tivemos sobre alguns assuntos, espero que te sintas à vontade de as continuar aqui, no grimoire, por mail e frente a frente. Estou ávida de relembrar o prazer que é conversar contigo!!!

Minha linda Marise, uma das almas de luz que em determinado momento fez parte da minha vida e que, por isso mesmo, se tornou parte de mim...inunda-os com as tuas reflexões!!!

Beijos de alma

Anónimo disse...

Cheguei tarde mas cá estou...

E este cantinho que arranjaste para expôr o que vai dentro de ti deixou-me (mais uma vez) tão orgulhoso de ti!!! Porque, apesar de tudo que tu sabes, cada dia me surpreendes mais pela positiva e cada dia sinto mais que tu és "aquela"... Aquela 'outra parte' que faz com que tudo faça sentido!!!

Por isso, queria aproveitar para te deixar uma mensagem com duplo sentido: de coragem ,força, motivação e optimismo para que enfrentes todos os obstáculos e retires sempre tudo de bom desses momentos, para que possas continuar a ser (e já agora para completar o perfil) enigmática mas deslumbrante... E por outro lado um obrigado por tudo que sou graças a ti, por cada momento, cada segundo, cada olhar...

Adorei este teu espaço e espero que exponhas aqui muitos pensamentos, alguma crítica, certa ironia e humor e muita literatura de qualidade... E quem sabe sai daqui o tal livro...

Aquele beijo

Love you

Hoje, sempre e para sempre

Nelito