Recortes

Eu não me envergonho de corrigir os meus erros e mudar as opiniões, porque não me envergonho de raciocinar e aprender. Alexandre Herculano

sexta-feira, 20 de março de 2009

Momento dos Gatos

Todos os dias chego à conclusão que um dos meus gatos veio para esta casa por alguma razão muito especial (que ainda não descobri).
Mas cada dia que passa me sinto mais ligada e fascinada por ambos. Se um quase parece um ser humano pela receptividade e reações, o outro situa-se algures num plano superior. O Kenzo acalma-me e faz-me pensar na misticidade dos gatos, o Suki desafia-me ao mesmo tempo que me brinda com uma lealdade e mimo muito rara nestes maravilhosos seres.
Não admira que os gatos fossem seres adorados como Deuses ou perseguidos por serem associados a bruxaria. Têm de facto algo de místico que nos fascina e perturba ao mesmo tempo. São espíritos livres e um pouco (bastante) indomáveis, em muito semelhantes aos grandes felinos. Será por isso que nos atraem tanto?
O Cardeal Rechellieu ou Ernest Hemingway são alguns dos nomes conhecidos pela sua admiração profunda por estes felinos. A minha admiração cresce a olhos vistos. Devo der sido bruxinha numa qualquer vida passada.


7 comentários:

Marisa Borges disse...

Olá Amiga,

com que então gatos...bruxinha noutra vida...hihihihih...só na outra? nesta não? hihihihih

Amei os teus meninos, têm um ar egípcio, apesar do pêlo. Também adoro gatos, em tempos tive um chamava-se Nuvem, mas os meus pais não se adaptaram à ideia e lá se foi para outra casa. Agora não me vejo a tomar conta de animais em casa...já bastam os que aturo durante o dia rkrkrkrkrrk

Beijocas grandes

p.s. Já respondi!!!

Rute disse...

Sua bruxinha....!

Anónimo disse...

Os teus felinos são muito bonitos.
Ainda me lembro do tempo em que os gatos não me diziam nada - sempre gostei e continuo a gostar mais de cães - mas de há uns anos para cá comecei a reconhecer nestes seres misteriosos, independentes e ágeis um lado muito ternurento e brincalhão. Acredito que há os muito assanhados e de poucos amigos mas que quando são de boa qualidade e amigos do seu dono, são um doce. E devem fazer-te muito bem, pelo post que lhes dedicas.

Anónimo disse...

A data dos posts está correcta? Até ontem não via posts novos desde "Na Minha Pele" e o dos Gatos diz ser de 6ªfeira, 20.03.09...Bjks

Marise Catrine disse...

Sim, às vezes acho que sou uma bela duma bruxa mesmo. hi hi

D. Ana, muito observadora! Tens razão em relação à data. Só coloquei o post ontem mas iniciei a escrita na sexta e como não consegui terminar gravei, e acabou por ficar com a data de sexta mesmo. Nem tinha reparado.

Beijocas

Anónimo disse...

Eu até sou um bocadito distraída, mas como volta e meia passo pelo teu cantinho, apercebi-me de algo. Bjk

Anónimo disse...

E eu que detesto gatos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!