Há dias estava sentada à frente do computador e pensava num outro excerto que me toca pois faz-me lembrar pessoas e situações que são bastante importantes para mim. Ao passar os olhos por aqueles que eu sigo parei uma pouco no Grimoire a ouvir a sua sonoridade (sempre inspiradora). Mas era cedo e a minha querida Shin ainda não tinha colocado a sua "anotação" diária. Sorri e pensei imediatamente no Principezinho e na raposa e em como este excerto se aplicou ao meu pensamento:
"Era melhor teres vindo à mesma hora, disse a raposa. Se vieres, por exemplo às quatro horas da tarde, às três já começo a ser feliz.(...) Às quatro horas já começarei a agitr-me e a inquietar-me (...) Mas se vieres a uma hora qualquer nunca posso saber a que horas hei-de vestir o meu coração."
Está visto. O ser humano é mesmo feito de hábitos.
4 comentários:
Olá minha querida,
não tinha ideia de que um dia ausente pudesse influenciar assim tanto hihihihhihi mais uma vez tudo acontece como tem de acontecer.
Ontem foi Páscoa, dia de folga e à noite...simplesmente não me apeteceu. Hoje I promise!! Vem às quatro! hihihihhi
O Princepezinho...que dizer, quando a mera recordação da sua existência me faz inundar a garganta de emoção. Curiosamente foi a nossa Teresinha que mo ofereceu no meu 22º aniversário!
Lindo texto meu doce!!!
Um beijo enorme
O que eu gostei de ler "O Principezinho". E o "Fernão Capelo Gaivota"! E o que este teu post me deu agora foi vontade de os reler. Obrigada!
Querida Shin,
Isto é o lado da impaciência a falar. LOL.
Mas nós habituamo-nos a ler os outros e é assim.
Daqui a uns tempos está a nossa Teresinha a reler O Principezinho ao seu rebento.
Beijocas
My dear Ana,
Fernão Capelo Gaivota... boa lembrança.
Fico feliz por te ter inspirado. Experimenta a ler novamente. Vais ver que descobres novos sentidos nas palavras.
Beijocas
Enviar um comentário