Recortes

Eu não me envergonho de corrigir os meus erros e mudar as opiniões, porque não me envergonho de raciocinar e aprender. Alexandre Herculano

quinta-feira, 30 de abril de 2009

Mãe

Hoje é o dia de aniversário da minha mãe.
Poderia dizer-lhe simplesmente Parabéns, mas talvez seja a altura da minha minha vida em que lhe devo dizer algo mais.
Devo dizer que lamento ter sido uma filha tão difícil e tê-la feito sofrer. Também eu sofri e hoje percebo que tudo serviu para crescer e dar mais valor ao que me rodeia.
Devo agradecer-lhe por tudo o que fez por mim, embora muitas vezes lhe faltasse a paciência e a força para lutar.
Devo lamentar as vezes que nos desentendemos, mas agradecer muitas das "sacudidelas" que levei pois foram elas que me deram valores.
Devo dizer-lhe que não me esqueço o quanto me apoiou numa altura em que quase todos duvidaram... deixando-me escolher este caminho.
Devo lembra-lhe que mudei muito, embora nem sempre seja vísivel aos olhos dos outros, e esperar que entenda e sinta essa mudança.
Resumindo, devo dizer "Desculpa" mas pedir-lhe que entenda que talvez fosse necessário passar tudo o que passei para me tornar no que sou hoje. E se ela fez parte desse caminho, então é porque tinhamos que aprender algo juntas.

Devo dizer Obrigada mãe, gosto muito de ti.






5 comentários:

Marisa Borges disse...

Bom dia 'Miga,

antes de tudo parabéns para a mamã, pois ela criou pelo menos uma filha BEM BOA! Acredito que estará orgulhosa da mulher que te tornaste!
Ora aí está um tema que espero ver mais vezes reflectido por aqui (só me estou a meter contigo).
É sempre bom fazer as pazes com os pais, compreender as suas atitudes, saber que todas elas foram para o nosso bem, (na opinião deles, claro)! Mas é um passo muito importante, parabéns por o teres tomado!

Beijoca grande

costela de adão disse...

Bonito, sensível e com o (re)conhecimento necessário de ti e da participação da tua mami na tua vida. Ela vai gostar de ler este texto que a filhota lhe dedicou. Bjks

Marise Catrine disse...

Querida Shin,
Sempre a desafiar-me... ;)
Vamos ver o que sai daqui nos próximos posts.
Beijocas doces.

My friend Costelinha,
Obrigada pelas palavras. Afinal, temos que analisar bem tudo o que fazemos e todas as pessoas que se cruzam na nossa vida se queremos dar um passo em frente.
Beijocas.

Anónimo disse...

Necessário esse reconhecimento. Lembro-me da minha.

Partilho este pensamento para o fim-de-semana:

"O lugar onde Deus te quer posicionar é no exacto cruzamento entre a tua mais alta alegria e a mais desesperada necessidade do mundo."

- André Louro de Almeida

Marise Catrine disse...

Obrigada pela partilha. Dá que pensar.
Bem haja.
**